HELLO STRANGER
this is about truth,beauty,freedom;but above all things,this is about love.

23.3.10

Se amavam demais

Não ficaram juntos porque se amavam. Amavam demais um ao outro. Duvido que outras pessoas tenham se amado tanto. Mas jamais ficariam juntos, não aquele casal, não naquela vida.
Era simples, se você prestar bastante atenção, vai entender como era simples. Não foram feitos um para o outro. Ambos tinham defeitos insuportáveis.
Ele era infantil e mentiroso. Acostumado a ser abandonado e a viver sozinho, teve um pai que iludia muitas mulheres, então ele se comprometeu a seguir o mesmo rumo, tornando-se ele mesmo o fim de todos os namoros que tivera.
Amava aquela menina. Não entendia como, nem porque, mas a amava. A amava demais. Mas não ficaria com ela, sabia que iria feri-la. Era sabia isso que ele sabia fazer: feri-las. Mesmo que no fundo, não admitisse isso.
Ela, por sua vez, não sabia fazer outra coisa se não amar… Amava sempre. Claro que, quase sempre, sufocava quem amava. Sentia-se insegura e frágil. Precisava saber onde ele estava. Precisava saber com quem estava. Precisava conhecer todas as amigas e chingar as que ela via que davam em cima dele.
Era isso o que fazia com todos os namorados. Amava-os tanto que queria absorver cada parte deles, estar com eles a cada instante.
E pior,era tão acostumada a servir amor,que muitas vezes amava dois ou três,ao mesmo tempo...
E amava aquele rapaz. Amava como jamais amara na vida qualquer outro garoto. E não ficaria com ele, porque o amava. Sabia que seu amor, sendo imenso, o sufocaria até a morte, ela não era tola.
E se conhecendo bem, não ousavam ficar juntos. Mantinham uma certa amizade cheia de respeito. Tomavam cuidado para não ferir o outro. Embora ambos carregassem feridas doídas.
E sabiam que não iam mudar.
Ele jamais deixaria de ser galinha, por medo, talvez, de que ela o ferisse.
Ela era insegura demais pra acreditar que ele não trairia se ficasse um dia sem se falar por pelo menos uma hora.
Uma situação inevitável.
Talvez, se não se amassem, pudessem ficar juntos. Se não se importassem tanto um com o outro, poderiam até ser felizes. Talvez os defeitos que viam um no outro não os machucassem tanto.
Talvez não doesse tanto e fosse suportável, simplesmente se não amassem demais!


- Rafael Rabelo