HELLO STRANGER
this is about truth,beauty,freedom;but above all things,this is about love.

6.5.10

Destinatário Oblíquo.

Recebi por email hoje de manhã:

To: luana.3001@hotmail.com
From: ange.barros@ymail.com


'Olha, moça, me desculpe tamanha ousadia, mas eu quero saber mais sobre você.
Você disse que prefere não sentir, mas não disse se consegue sentir.
Disse que enjoa fácil das coisas e eu tenho a impressão de que as coisas enjoam de você primeiro.
Você vive rodeada de sentimentos frívolos, no entanto afirma ter a intensidade como sua característica saliente. Não entendo quando diz não suportar as nossas enfadonhas conversas semanais e poucos dias depois implora delicadamente por uma palavra minha.
Eu não entendo a sua indiferença nos primeiros dias do mês e insistência no últimos.
Não entendo você e não gosto do seu jeito dissimulado de agir.
Eu não suporto pessoas que dizem apenas o que está escrito no roteiro e parecem caminhar com medo de qualquer ladeira que ameace surgir no meio do caminho.
E eu ainda não sei compreender sua mentezinha calculista, por isso reservo minutos meus para escrever sobre a sua existência incômoda - não eminente. E por favor, não pense que, ao perpetuá-la em um texto, eu estarei excedendo-a. Não é nada disso, nem daquilo. Mas você incita minha curiosidade e me lembra o personagem central de um filme que assisti mês passado.
Ah! Eu queria mesmo saber mais sobre você, e até tentei uma aproximação humana lhe oferecendo um texto morno, mas você é gélida demais para sentir minhas palavras. As minhas e todas as outras palavras ditas pela metade do mundo.
E eu me enganei. Você não é interessante como um bichinho de estimação que ganhamos e ficamos ansiosos para adestrá-lo e vê-lo repetir os movimentos que o ensinamos no domingo à tarde - na maioria das vezes esses bichinhos demonstram emoção, mas você não.
Era curiosidade a única coisa que me ligava a você.(ou você a mim?!) E agora que este fio fora cortado e o elo que ainda nos prendia dentro desse mesmo teatro foi rompido?
Eis a descoberta:
Eu não a procurava. Eu me procurava dentro de você. E você, minha querida, não era nada além de um meio de transporte - Defeituoso, por sinal .'



=O/