HELLO STRANGER
this is about truth,beauty,freedom;but above all things,this is about love.

30.4.11

Lies and alibis

Cada sentença uma cabeça. Sempre que alguém me obriga a falar a verdade, faço questão de mentir. Cresci com convicção certa de que mentir é, e não é?, a melhor forma de sobrevivência. Não vou abrir mão disso. Obrigação só para comigo, amém.

Você que não me condene. Sou inocente, sim. Sempre fui. A vida toda. Acredite. A moça chegou quieta e bonita pra cima de mim. Ela bem me olhou que eu vi.

— Como?Você faz o quê?

Eu minto e bebo. Uma forma de me anestesiar melhor. Mas isso eu não disse a ela.

Há muito tempo o álcool me esquece de mim. A minha natureza é humana mesma, digo. Sou alguém cansada do mundo. Ninguém me manda. Ela olhou e eu lancei aquele meu sorriso especial de sempre.

Eu minto sim. E fumo também.

Já tem um tempo que o cigarro anuvia meu descontentamento. Crio os bichos que me devoram. Trago eles todos para o meu convívio. Ensino a beber, fumar e acreditar em histórias. Ando por levianas esquinas. Um dia soberana. Outro sobre nada. Quando menos, desconfiam olhos pro meu lado. Cobra quer mais é trocar a pele quando gasta. Reajo. Por essa aí eu afirmo que não tenho a minha devida culpa.Eu não tenho pena de ninguém. Veio. Eu fui. A outra casca já estava escapando mesmo. Tingiu-se-me uma toda nova. Bom mesmo é ser especial.Ou não.

A moça vestia uma saia serpenteante. Então eu não conheço os avisos do mundo? Só o que eu sei é contar. Esperar. Reconhecer. Culpado nunca. Estava pra mim que era aquela a milésima noite de nada para a primeira hora de tudo. Doença que eu curtia, remédio vinha a granel no corpo dela.Não tenho especialidade em agradar,mas gosto até me satisfazer. Nasci sem o dom da paciência. Mas que nem tanto, pois houve noites e outros escuros. Lambi muitas solidões. Fui solidária no azar. Aquela hora não tinha moral nem morais. Sei muito bem distinguir qualidades de pecado. Mentira é verdade inventada pra quem quer acreditar. Achando a certa para cada certa pessoa, dissolve-se a fronteira ‘crueldade’. Acredite. Eu gozo de fora pra dentro e ninguém repara...desvio.... Minto, sin´sinhô, mas sinto.